Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário renova e reforça Diretoria
Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário Renova e Reforça Diretoria: Recebendo os cumprimentos elogiosos da COBAP, a renomada advogada Adriane Bramante de Castro Ladenthin assume a presidência do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que atua em todo o País defendendo os direitos dos cidadãos.
Nova Presidente do IBDP
É com prazer que cumprimentamos a Doutora Adriane Bramante como Presidente do IBDP
Especialista em Direito Previdenciário, exerceu a vice-presidência do instituto por seis anos, durante a participação em julgamentos polêmicos no Supremo, como no caso da Desaposentação e na discussão da utilização de EPIs na Aposentadoria Especial.
Nestes últimos anos, ela participou efetivamente com a Diretoria do IBDP de discussões sobre a Reforma da Previdência junto ao Governo Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado em busca de mais justiça.
“Apresentamos propostas legislativas como regras de transição, regras de arrecadação e a necessidade de evitar reformas pontuais, oferecendo suporte técnico-científico à questão previdenciária”, explica.
Informações sobre a nova Presidente
A Advogada é Mestre e Doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP, Professora e Coordenadora de pós graduação da Faculdade Atame Distrito Federal e Goiânia e do IEPREV.
Professora de Direito Previdenciário de várias instituições e Autora de obras como “Aposentadoria por Idade”, 2ª Edição e “Aposentadoria Especial. Teoria e Prática”, 3ª Edição, ambas pela Editora Juruá. E coautora do livro “Desaposentação. Teoria e Prática”, 2ª Edição, também pela Editora Juruá.
Ao lado de Adriane, assume Alexandre Schumacher Triches, que atua defendendo o IBDP em processos importantes nos Tribunais Superiores.
Como secretária geral, Elenice Hass de Oliveira Pedroza;
- segundo secretário, Diego Monteiro Cherulli;
- tesoureiro, Emerson Costa Lemes;
- segundo tesoureiro, João Elizeu Leite Junior e
- presidente de honra, José Antonio Savaris.
- Esta gestão vai até 2020.
Fonte: COBAP