Adriane Bramante de Castro Ladenthin, Filha de Sueli Bramante e atual Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), e sócia-fundadora da Adriane Bramante Advogados Associados é formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e dedica seu tempo em advogar, escrever, ensinar e estudar, como mostra seu breve currículo:
- Graduação em DIREITO pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1993).
- Graduação em ESTÁGIO pela FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO (1994).
- Mestre e doutoranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
- Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP.
- Coordenadora e Professora de pós-graduação da Faculdade Atame Brasília e Goiânia.
- Professora dos cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário da Rede LFG; da PUC-PR; da Escola Paulista de Direito – EPD; CERS, EBRADI, Damásio Educacional, ESMAFE-PR, IMED-POA, Faculdade Baiana, Faculdade Ari de Sá, IDS América Latina, dentre outras instituições do país.
- Autora dos livros: “Aposentadoria por Idade”, 2ª Edição”; e “Aposentadoria Especial. Teoria e Prática”, 4ª Edição. Editora Juruá.
- Coautora do livro “Desaposentação. Teoria e Prática, 2ª Edição”. Editora Juruá.
- Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora LexMagister.
- Vice-Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP, gestão 2019/2021.
Última Atualização: 28/06/2019