fbpx

Advogada Adriane Bramante de Castro Ladenthin assume presidência do IBDP

Advogada Adriane Bramante de Castro Ladenthin assume presidência do IBDP: A advogada Adriane Bramante de Castro Ladenthin assume a Presidência do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que atua em todo o Brasil defendendo os direitos dos cidadãos em matéria previdenciária.

Adriane Bramante Assume Presidência do IBDP

Especialista em Direito Previdenciário, exerceu a vice-presidência do instituto por seis anos, durante a participação em julgamentos polêmicos no Supremo Tribunal Federal, como no caso da desaposentação e na discussão da utilização de EPIs na Aposentadoria Especial.

Nestes últimos anos participou efetivamente com a diretoria do IBDP de discussões sobre a Reforma da Previdência 2019 junto ao Governo Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal em busca de uma Reforma da Previdência mais justa.

“Apresentamos propostas legislativas como regras de transição, regras de arrecadação e a necessidade de evitar reformas pontuais, oferecendo suporte técnico-científico à questão previdenciária”, explica.

A advogada é Mestre e Doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP, professora e coordenadora de pós graduação da Faculdade Atame Distrito Federal e Goiânia e do IEPREV. Professora de Direito Previdenciário de várias instituições e autora de obras como

Aposentadoria por Idade”, 2ª Edição e “Aposentadoria Especial. Teoria e Prática”, 3ª Edição, ambas pela Editora Juruá. E coautora do livro “Desaposentação. Teoria e Prática”, 2ª Edição, também pela Editora Juruá.

Nova Diretoria do IBDP

Ao lado de Adriane, assume Alexandre Schumacher Triches, que atua defendendo o IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário ) em processos importantes nos Tribunais Superiores. Como secretária geral, Elenice Hass de Oliveira Pedroza; segundo secretário, Diego Monteiro Cherulli; tesoureiro, Emerson Costa Lemes; segundo tesoureiro, João Elizeu Leite Junior e presidente de honra, José Antonio Savaris.

Esta gestão vai até 2020.

Fonte: Rota Jurídica

Como você avalia este artigo?

Clique em 5 para 5 estrelas

Média do Artigo / 5. Contagem de Votos:

Pedimos desculpas, vamos melhorar.

Ajude-nos a melhorar nosso Artigo

Compartilhe:

Voltar

 



Recentes na Mídia


Especialidades

Desenvolvido por In Company - Monitorado IT9 SEO Marketing Digital