fbpx

Governo Apresentará Agenda Pós-Previdência na Quarta, Diz líder no Senado

Governo Apresentará Agenda Pós-Previdência na Quarta, Diz líder no Senado: O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou hoje que a equipe econômica apresentará na próxima quarta-feira (23), a lista de propostas legislativas que serão prioridade após a reforma da Previdência.

Governo Apresentará Agenda Pós-Previdência na Quarta, Diz líder no Senado

A declaração de Bezerra foi dada após deixar uma reunião no Ministério da Economia com o ministro Paulo Guedes, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo Bezerra, esse pacote passa pela reforma tributária, pela reforma administrativa e outras propostas que devem ser encaminhadas ao Congresso.

Analisar a Reforma Tributária

Maia declarou que uma mista entre Deputados e Senadores deve ser criada para analisar a Reforma Tributária.

Entretanto, ele não declarou quando a comissão iniciará os trabalhos, mas afirmou que a reforma tributária é essencial para o país porque diversos setores da sociedade não pagam impostos e outros pagam demais.

Maia disse ter visto em uma apresentação do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, que a reforma tributária vai demorar a ser aprovada por falta de acordo no setor produtivo.

“Eu peço desculpas ao meu amigo Mansueto, mas ele está errado”, disse o presidente da Câmara.

Todos esses setores foram muito patrióticos na Reforma da Previdência 2019 ou Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro porque não foram atingidos.

Agora é normal, com um Sistema Tributário Novo, com a simplificação do sistema, que se transfira carga tributária. Quem não paga, passa a pagar, e quem paga muito, vai pagar de forma equilibrada”, afirmou.

O presidente da Câmara também declarou que que ainda não está definido qual será a lista de prioridades do governo após eventual aprovação da Reforma da Previdência 2019 ou Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, que está no Senado.

Fonte: IBDP

Como você avalia este artigo?

Clique em 5 para 5 estrelas

Média do Artigo / 5. Contagem de Votos:

Pedimos desculpas, vamos melhorar.

Ajude-nos a melhorar nosso Artigo

Compartilhe:

Voltar

 



Recentes na Mídia


Especialidades

Desenvolvido por In Company - Monitorado IT9 SEO Marketing Digital