fbpx

Deputados lançam frente contra reforma da Previdência em São Paulo

O deputado estadual Teonilio Barba (PT), a bancada de seu partido e deputados de várias legendas lançaram na quarta-feira (21), às 18h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar contra o Desmonte da Previdência. Segundo Barba, o debate sobre a tentativa do governo Michel Temer de destruir o sistema público da Previdência passa necessariamente pelos estados. Daí a importância de estadualizar o debate.

“Se conseguirmos instalar uma frente parlamentar em todos os estados, contrária ao desmonte e à destruição da Previdência, isso se torna um mecanismo de luta, um comitê contra sua precarização”, diz o deputado.“Precisamos fazer esse debate em cada estado, apesar da discussão sobre a Previdência ser nacionalizado.”

Os debates estaduais dizem respeito tanto às questões gerais relativas à reforma do sistema brasileiro quanto àquelas que são particulares a cada unidade da federação. “Também  vai acontecer o debate do funcionalismo público de cada estado. Cada um pode criar seu regime próprio e, quem não quer o regime próprio, vai estar dentro do regime nacional. É importante que parlamentares de todos os estados contrários ao demonstre da previdência pública, junto com os movimentos sociais, criem e instalem uma frente paramentar”, diz o petista.

Outra ideia é que a frente é um instrumento de pressão sobres os deputados estaduais para que, por sua vez, eles pressionem seus deputados federais a votar contra a reforma. Com a mobilização a partir de frentes nas assembleias legislativas, os próprios deputados estaduais também se sentem pressionados por suas bases.

Segundo Barba, 26 parlamentares de vários partidos participam da Frente Parlamentar Contra o Desmonte e a Destruição da Previdência Pública e em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora. Além do PT, são deputados do PEN, Psol, PCdoB, Solidariedade, PSC e PSB.

Fonte: Rede brasil Atual

Como você avalia este artigo?

Clique em 5 para 5 estrelas

Média do Artigo / 5. Contagem de Votos:

Pedimos desculpas, vamos melhorar.

Ajude-nos a melhorar nosso Artigo

Compartilhe:

Voltar

 



Recentes na Mídia


Especialidades

Desenvolvido por In Company - Monitorado IT9 SEO Marketing Digital