Serra gaúcha recebe encontro para discutir a previdência
A reforma previdenciária, pensão por morte, auxílio-reclusão, aposentadoria especial, impactos previdenciários, trabalhistas e tributário em relação aos empregados domésticos, condenação dos direitos sociais pela má condução dos processos, repercussões previdenciárias, trabalhistas e assistenciais do Estatuto da Pessoa com Deficiência, contribuições sociais previdenciárias e a crise de destinação, revisões após as reformas de 2015 e o novo CPC estão entre os assuntos que serão debatidos no XXIV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário. O encontro acontece dias 28 e 29 de abril, no Hotel Continental em Canela, no Rio Grande do Sul.
Entre os palestrantes estão o juiz federal, Dr. Vicente de Paula Ataide Júnior; o desembargador federal, Rogerio Favreto; a advogada, Adriane Bramante de Castro Ladenthin e o procurador do INSS, Hermes Arrais de Alencar. O evento é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos.
“Muitas reformas foram feitas em 2015 na legislação previdenciária e já temos anúncios de que outras virão”, explica a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger. A advogada ressalta a importância de debates como esse para compreender melhor essas mudanças. E lembra que são os profissionais desta área, os principais responsáveis para que os trabalhadores e segurados da previdência social tenham seus direitos atendidos.
As inscrições para o simpósio podem ser realizadas através do site do IBDP até 25 de abril.
Serviço:
O quê: XXIV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário
Quando: 28 e 29 de abril de 2016
Onde: Hotel Continental Canela (Rua José Pedro Piva, 220 – Centro, Canela – RS)
Informações: e-mail [email protected] / telefone: (41) 3045 – 8351
Inscrições e programação: http://www.ibdp.org.br/evento.php?e=283