IBDP realiza em Goiânia curso de Prática no Processo Administrativo Previdenciário
Com a intenção de possibilitar ao operador do direto compreender os aspectos técnicos que envolvem a dinâmica do processo na Agência da Previdência Social, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) realiza o Curso de Prática no Processo Administrativo Previdenciário, com apoio da instituição de ensino Atame. O evento presencial acontece no dia 3 de março em, Goiânia, e será ministrado por Alexandre Schumacher Triches, diretor adjunto de Atuação Judicial do IBDP e presidente da Comissão Especial de Previdência Social da OAB do Rio Grande do Sul.
Entre os temas que serão abordados estão a análise dos extratos e siglas do Plenus, a utilização dos canais de ouvidoria da Previdência Social e o Sistema CNIS – indicadores, acertos, inclusão e retificação. De acordo com Triches, serão abordados os sistemas informatizados da Previdência Social, as fases do processo administrativo e a prática recursal. “Nosso método objetiva também apresentar o processo administrativo como meio de produção de provas no direito previdenciário, utilizando os recursos administrativos para a produção de prova pericial, testemunhal e vistorias técnicas”, salienta.
Segundo o diretor, o método possibilita uma valorização da instância administrativa e o ajuizamento de ações com o objeto controverso mais delimitado e preciso, garantindo assim uma eficiência maior na atuação dos advogados. “Irei levar muitas dicas práticas para a atuação administrativa, com o estudo de casos”, completa Triches. Inscrições e mais informações no site do IBDP ( http://www.ibdp.org.br/evento.php?e=288).
Fonte: Rota Jurídica